China e Índia podem puxar crescimento do setor de telecom este ano

Em meio a uma das mais sérias crises econômicas mundiais, as esperanças do setor de telecomunicações se voltam para o Oriente. Índia e China fazem este ano o lançamento de serviços em redes 3G , o que deve proporcionar grandes investimentos e um aumento de receita com telefonia móvel nesses países. O tema mereceu destaque na coletiva promovida pela GSM Association nesta segunda-feira, 16, durante o primeiro dia da Mobile World Congress, feira realizada em Barcelona, na Espanha.
O presidente da Ericsson, Carl-Henric Svanberg, que participou da coletiva, disse que o investimento em infra-estrutura de banda larga móvel pode ajudar o mundo a se recuperar mais rapidamente da crise econômica. "Para cada dólar investido em banda larga, há um retorno dez vezes maior no PIB de um país. Comunicação móvel é hoje tão importante para uma nação quanto a sua infra-estrutura de transporte, energia elétrica e água", comparou Svanberg.
Feira

Notícias relacionadas
Enquanto o setor de telecom torce para que o impacto da crise seja o menor possível este ano, um primeiro sinal dos novos tempos pôde ser sentido no próprio Mobile World Congress. A impressão de vários participantes da feira é de que há menos público este ano do que houve ano passado. A diferença é visível: corredores estão menos cheios e as filas, menores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!