Eutelsat 117 West B entra em operação

Foto: Divulgação Thales Alenia

Após seis meses de lançado, o satélite Eutelsat 117 West B entrou em operação comercial para atender a América Latina (México, América Central, Caribe, região Andina e Cone Sul). Segundo informou a operadora de satélites Eutelsat nesta segunda-feira, 16, o equipamento de propulsão elétrica fornecerá capacidade com quatro beams de banda Ku com 48 transponders equivalentes (36 MHz) para oferecer serviços de DTH e televisão terrestre (DTT).

O novo artefato também proverá serviços a operadoras de telecom e provedores de serviços. Além disso, contará com uma carga útil de Wide Area Augmentation System (WAAS), operada pela Raytheon para a Administração Federal de Aviação norte-americana (FAA), que entrará em operação em 2018. Com isso, ela poderá receber sinais de estações terrenas que verificam a precisão do sinal e retransmitem a informações a usuários de GPS, incluindo aeronaves de linhas aéreas, aumentando a precisão da geolocalização de 10 metros para 1 a 2 metros.

O satélite West B complementará o 117 West A, lançado em 2013 e que já serve às latino-americanas Tigo Star, Millicom, Stargroup e Televisa. Como o nome já antecipa, eles compartilham a posição orbital 117º.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!