Sercomtel quer atuar em todo o estado do Paraná

A Sercomtel quer deixar de ser uma operadora regional presente apenas em Londrina/PR e em poucos municípios próximos. O sonho da companhia é se tornar uma empresa estadual, com atuação em todo o estado do Paraná. Esse é um dos planos do novo presidente da Sercomtel, Mario Jorge Tavares, que assumiu o cargo há exatamente uma semana.
De acordo com o executivo, a Sercomtel já solicitou à Anatel as autorizações de STFC necessárias para essa expansão e aguarda uma resposta ainda em janeiro. Paralelamente, a operadora inicia uma negociação com a Copel, que é uma de suas acionistas, para usar a rede de fibra óptica da empresa de energia nesse projeto de expansão. A rede da Copel é extensa e interliga as principais cidades do Paraná. O projeto deve ter apoio político do governao estadual. "O governador do Paraná vê com simpatia a idéia", afirma Tavares.
Vale lembrar que a expansão já começou. Em 2008 a empresa iniciou operação com rede pré-WiMAX em Arapongas, Rolândia, Apucarana e Maringá, além de algumas cidades adjacentes a esta última. O foco tem sido o mercado corporativo.

Notícias relacionadas
Para 2009, o investimento total da Sercomtel será de aproximadamente R$ 17 milhões. A expansão provavelmente se dará prioritariamente nas áreas locais com DDD 43 e 44, onde estão Londrina e Maringá, respectivamente. "Vamos atender aquelas que forem mais viáveis economicamente", explica o novo presidente da operadora.
Marketing
Junto com o plano de expansão, a Sercomtel irá mudar seu slogan que hoje é "Londrina, nossa paixão". "Precisamos dar um foco mais regional e evitar bairrismos. Por isso mudaremos o slogan", justifica o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!