BrT planeja lançar operação móvel até abril

A Brasil Telecom divulgou por meio de sua assessoria nesta sexta, 16, que pretende dar partida em sua operação de Serviço Móvel Pessoal (SMP) até abril, cobrindo inicialmente as 10 capitais de sua área de atuação, que envolve estados das regiões Sul, Centro-Oeste, Norte e Distrito Federal. A empresa também reafirmou sua disposição de investir até US$ 300 milhões para em sua rede de serviços móveis nos próximos cinco anos. Já o lançamento dos serviços de longa distância nacional para fora de sua área e internacional está previsto para até o final deste mês.
Segundo os dados mais recentes referentes ao total de acessos móveis no Brasil, referentes a dezembro, as regiões em que a Brasil Telecom vai operar, Sul e Centro-Oeste, têm teledensidade móvel de 30,95% e 35,83, respectivamente, na média. No Paraná, a teledensidade é de 23,78%; 26,59% em santa Catarina; 40,03% no Rio Grande do Sul; 32,88% em Mato Grosso do Sul; 27,33% no Mato Grosso; 26,34% em Goiás e; 72,02% no Distrito Federal (a maior do Brasil). A BrT Celular vai operar ainda no Acre (17,78% de teledensidade móvel) e em Tocantins (12,04%), segundo dados de dezembro divulgados pela Anatel.
A operadora obteve ontem da Anatel a aprovação de certificação de metas de universalização, conquistando o direito de oferecer os novos serviços. Além disso, teve aprovada também a volta da Telecom Italia a seu controle societário.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!