Base da Oi Móvel teve aumento de velocidade ao migrar para Claro, TIM e Vivo, diz OpenSignal

Foto: rawpixel.com / Pexels

Os usuários da Oi Móvel passaram a ter uma experiência melhor de celular após terem migrado para a Claro, TIM e Vivo, segundo avaliação da consultoria OpenSignal divulgada nesta quinta-feira, 15. A análise foi feita após os acessos terem migrado para novas redes, ainda sobre modelo de roaming, e teria mostrado "aumentos significativos na velocidade, disponibilidade e nas métricas experienciais" para o grupo de clientes.

As informações foram coletadas em 1º de fevereiro, 2 de maio, 1º de agosto e 29 de outubro deste ano. A empresa cita ainda dados obtidos por meio do acordo de cooperação técnica da empresa com a Anatel firmado em julho de 2021. A pesquisa pode ser conferida na íntegra clicando aqui.

Segundo a empresa, o ganho em velocidade de download foi de 50,5% em média, enquanto o upload subiu 47,4%, aumentos considerados "impressionantes" pela consultoria. Houve redução de tempo sem cobertura do sinal, bem como um aumento da disponibilidade do 4G (e 5G, apesar de a Oi Móvel não ter chegado a possuir frequência para essa tecnologia). Confira no gráfico abaixo.

Notícias relacionadas

"Os usuários da Oi também perceberam melhorias significativas em todas as métricas experienciais – Experiência com vídeos, Experiência com jogos e Experiência com aplicativos de voz, com aumentos de 7,5, 8,6 e 5,6 pontos, respectivamente. Isto significa que os usuários da Oi tiveram uma experiência melhor ao transmitir vídeos, jogar games móveis multijogadores ou usar serviços de voz over-the-top em seus smartphones após a migração", afirma a OpenSignal.

Por cidades

Em algumas cidades, o crescimento na velocidade do download foi exponencial. Entre as três maiores capitais, o maior ganho foi em São Paulo, com 65,2% de aumento. Mas o maior avanço dentre todas as cidades foi em São José dos Campos, que aumentou 163,7% nos seis meses após a migração.

A disponibilidade do sinal também mostrou um ganho significativo, segundo a avaliação da OpenSignal. Novamente, São Paulo mostrou crescimento (23,3%) acima de Brasília e Rio de Janeiro, embora Macapá tenha mostrado o maior avanço (42,4%). 

ular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!