MMA incorpora AMMB

O Brasil não tem mais duas associações de mobile marketing funcionando ao mesmo tempo. A antiga Associação de Marketing Móvel do Brasil (AMMB) foi incorporada nesta terça-feira, 15, à Mobile Marketing Association (MMA). Com a fusão, o capítulo latino-americano da MMA ganha cerca de 30 novos membros, dentre os quais SBT, CycleLogic e Visa Vale. O até então presidente da AMMB, Luiz Santucci, passa a ser o chairman da MMA para América Latina, substituindo Omarson Costa, da Microsoft, que deixou o cargo por razões pessoais. A incorporação já estava aprovada pelo conselho da AMMB e foi sancionada pelo conselho da MMA na última segunda-feira, 14.
Histórico
A AMMB foi a primeira entidade a representar os interesses das empresas de mobile marketing no Brasil, fundada em meados de 2007. Menos de um ano depois, em março de 2008, foi instalado no País o capítulo latino-americano da MMA, que é uma organização global. Aderiram a ele algumas empresas importantes do segmento de serviços de valor adicionado (SVA) do Brasil que não estavam na AMMB, como Yavox, Takenet e Hanzo.

Notícias relacionadas
Enquanto as duas entidades co-existiram, houve muitos rumores de que uma ou outra acabaria sendo extinta. A MMA, talvez por sua atuação global ou talvez pelo fato de ter conseguido atrair as operadoras como associadas, ganhou força e prevaleceu no mercado nacional. Entre os trabalhos realizados pela MMA até agora se destacam a publicação de um código de conduta e um manual de melhores práticas de mobile marketing.
Segundo o chairman global da MMA, Federico Pisani, um dos próximos passos da entidade será reforçar a criação de conselhos locais em mercados relevantes. Na América Latina, México e Argentina seriam fortes candidatos a terem conselhos locais.
A partir de janeiro Pisani acumulará interinamente a função de CEO da MMA, em razão da saída de Mike Wehrs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!