Takenet cria áreas de negócios e investe mais em P&D

A Takenet, empresa mineira que ficou conhecida especialmente por sua atuação no mercado de ringtones e que hoje atua em diversas frentes dentro do segmento de serviços de valor adicionado (SVA), passou por uma reestruturação interna. A empresa foi dividida em quatro áreas de negócios: White label (área dedicada à oferta bandeira branca para operadoras); Off Deck (área de oferta de conteúdo fora do portal das operadoras); Corporativo (área de oferta de aplicações para o mercado corporativo); e plataformas (área voltada para a venda de plataformas desenvolvidas pela Takenet). "Antes, um gerente em São Paulo, por exemplo, cuidava tanto da oferta White label quanto da venda de plataformas", explica o presidente da Takenet, José Carlos la Motta. Ele acredita que a reestruturação irá melhorar o desempenho da empresa e a tendência é de que as áreas de negócio se tornem, no futuro, unidades de negócio, com mais independência, estrutura e metas próprias.
Outra novidade da Takenet é a criação de uma diretoria de produto e inovação, que ficou sob a responsabilidade do executivo Sergio Passos, que está na Takenet desde que a empresa nasceu. A Takenet investiu em 2007 cerca de 7% de sua receita em pesquisa em desenvolvimento. Este ano o percentual deve subir para 10%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!