A operadora de banda larga Vero Internet finalizou o primeiro semestre de 2022 com 699,1 mil clientes de banda larga fixa ativos, segundo informou a empresa. E essa base pode ter chamado atenção de outros players.
Os números refletem o forte ritmo de crescimento e aquisições da holding de provedoras regionais, considerando inclusive a compra da Renovare, anunciada em maio. A empresa gaúcha somou pouco mais de 30 mil acessos à base da Vero, que somaria 668 mil clientes sem a operação mais recente.
A operadora iniciou o ano com 610 mil clientes, indicando assim uma adição (orgânica e inorgânica) de 90 mil acessos nos seis primeiros meses do ano. Além da marca principal Vero, bandeiras como INB Telecom, Mknet, Clic Rápido, Empire, Plugnet, Mega Simples, G4, Neorede, Htec e a já citada Renovare fazem parte da holding.
Não deverá haver estagnação, já que a provedora pretende investir mais. Nesta sexta-feira, 15, a companhia recebeu aprovação do Ministério das Comunicações para projetos financiados pela emissão de debêntures incentivadas no valor de R$ 1,1 bilhão.
Alvo
Controlada pela Vinci Partners, a Vero também tem sido apontada como alvo para uma possível consolidação no mercado de fibra óptica. Segundo informações da Coluna do Broadcast da Agência Estado, a FiBrasil (empresa de redes neutras que tem a Vivo como sócia) seria uma das interessadas no agrupamento de provedores, além de outras operadoras e fundos de investimentos.
O negócio envolveria a chegada de um investidor na Vero ou até mesmo a venda da operação inteira – que seria avaliada entre R$ 3,6 bilhões e R$ 4 bilhões, de acordo com as informações. Em 2021, a empresa chegou a iniciar procedimentos para a abertura de capital, mas adiou o IPO por conta do cenário adverso.