Telebrasil propõe inclusão digital do Estado via PPPs

A Telebrasil, associação que reúne mais de 80 empresas ligadas ao setor de telecomunicações brasileiro, propõe a intensificação de programas governamentais cujo objetivo seja a inclusão digital. ?Queremos brigar pela inclusão digital dos governos federal, estadual e municipal em quatro frentes; saúde, educação, previdência e segurança. Essa é a melhor forma de gerar inclusão social?, argumenta o superintendente executivo da entidade, César Rômulo Silveira Neto.
Um dos caminhos vislumbrados pela entidade para realizar essa inclusão digital do Estado é através das parcerias público-privadas (PPPs). As próprias operadoras poderiam desenhar projetos e apresentá-los para consulta pública e aprovação dos governos ?Há três anos a planta de telefonia fixa não cresce no Brasil. Está na hora de subir um degrau. É preciso vender soluções, aplicações?, explica Silveira Neto. Contudo, ele ressalta que não existe ainda um consenso entre as operadoras da necessidade de participar de PPPs para inclusão digital do Estado, mas afirma que as empresas estão ganhando consciência disso gradativamente.
Silveira Neto cita diversos exemplos internacionais. Um deles é na Inglaterra, onde a British Telecom se associou a 50 entidades variadas de segurança pública para a construção de uma plataforma de comunicação de dados em conjunto. A inclusão social através da inclusão digital do Estado será o principal tema do 50º Painel TeleBrasil 2006, que acontecerá entre os dias 1 e 4 de junho em Mangaratiba (RJ).

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!