A Amazônia Celular encerrou o primeiro trimestre de 2006 com prejuízo de R$ 9,5 milhões, Ebitda de R$ 19,9 milhões e margem Ebitda de 22,9%. Neste período, a empresa alcançou uma base de 1,2 milhão de assinantes.
A taxa de cancelamentos consolidada decresceu pelo segundo trimestre consecutivo, atingindo 42% devido principalmente ao segmento pré-pago.
As adições líquidas de usuários do serviço pré-pago foram de 15.337, expandindo a base do serviço para 981.223 ou 80% do total. A base de clientes do serviço pós-pago registrou leve redução de 5.263 clientes, encerrando o trimestre com 251,8 mil clientes, ou 20% da base total. A receita líquida de serviços alcançou R$ 86,7 milhões, correspondendo a uma redução de 9% com relação ao trimestre anterior. A inadimplência, como percentual da receita líquida de serviços, aumentou para 3,6% em relação aos 2,5% registrados no trimestre anterior. Este aumento está relacionado ao perfil de crédito dos clientes adquiridos durante as campanhas de Natal, segundo a companhia.
Balanço