TIM começa a analisar propostas para a venda de suas torres

A mesma reunião do conselho de administração da TIM Participações que autorizou a diretoria a participar ativamente não apenas da fase de consulta pública do edital do leilão de 700 MHz como de todas as fases subsequentes, também autorizou o início do processo de avaliação e análise de propostas para a venda de suas torres de telefonia móvel. Em comunicado ao mercado, a TIM Brasil diz que o objetivo é criar mais valor para o ativo e ao mesmo tempo melhorar a eficiência da companhia".

Notícias relacionadas
No início de março, o CFO da controladora Telecom Italia, Piergiorgio Peluso, disse durante teleconferência de divulgação dos resultados de 2013 que o dinheiro da venda deve ajudar a financiar a participação da TIM no leilão de 700 MHz e a posterior implantação da rede 4G, adiantando que o processo se iniciaria ainda no primeiro semestre.

Independente da conclusão do processo de venda de torres, na mesma teleconferência em março o presidente da TIM Brasil, Rodrigo Abreu, garantiu que a tele brasileira tem flexibilidade financeira para participar do novo leilão do 4G. "É realmente estratégico para nós e temos a flexibilidade necessária para participar. É a continuidade do sucesso da nossa estratégia iniciada com o primeiro leilão de 4G, no qual, apesar de termos sido uma das últimas a ganhar um bloco de espectro, já temos 31% do mercado brasileiro de LTE", disse na ocasião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!