GVT desacelera projeto de TV paga até votação do PL 29

A GVT decidiu desacelerar seus planos e aguardar a votação do PL 29, para só depois lançar seu serviço de televisão por assinatura. O projeto de lei em discussão em Brasília trata da abertura do mercado de TV por assinatura para as teles, entre outras questões. A GVT já selecionou quatro entre os dez consórcios habilitados para o processo de seleção do parceiro tecnológico no processo. Recebeu inicialmente 21 propostas.
Os nomes dos finalistas não foram revelados. A direção da empresa quer aguardar a definição regulatória para poder oferecer um serviço completo de televisão, incluindo conteúdo e grade de programação. Desta forma, ampliará o projeto original de oferta de video-on-demand (VoD), que estava prevista para julho próximo.
Vale lembrar, contudo, que a GVT não é uma concessionária de telecomunicações, e por isso não está sujeita, hoje, a nenhum tipo de impedimento para entrar no mercado de TV por assinatura. Aprovado o PL 29/2007 na forma como está, contudo, a empresa terá algumas restrições no que diz respeito ao conteúdo, já que empresas de telecomunicações (sejam autorizadas ou concessionárias) não poderão controlar empresas de produção e programação.

Notícias relacionadas

Espera

A decisão de esperar se deve à perspectiva de que o PL 29 está caminhando mais rapidamente agora, próximo, portanto, do desfecho. O que poderia parecer um atraso no projeto da operadora, na verdade é explicado como estratégia para evitar repetição de trabalho e revisão do modelo de negócios. A palavra agora é cautela. ¿Se o PL 29 for aprovado, será bom para a GVT¿, afirmou o vice-presidente da unidade de negócios de varejo e internet, Alcides Troller Pinto, que participou nesta terça-feira, 15, de uma teleconferência para apresentar os resultados da empresa aos analistas de mercado e investidores.

Impacto das regras

Enquanto aguarda a votação do projeto, a empresa continua com seu cronograma de trabalho. Troller disse que naturalmente uma mudança no ambiente regulatório impactará a escolha e adaptação da plataforma e do produto. Mas ainda há muitas etapas a serem realizadas. Mesmo porque, após a definição do PL 29, o projeto de televisão paga da GVT exigirá um prazo para ser desenvolvido e implantado. Os quatro fornecedores que estão no short list negociam agora financiamento e prazo com a tele. A plataforma tecnológica de todos eles tem condições de transmitir VoD e grade de programação. A empresa também vem negociando com provedores de conteúdo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!