Loja da Nokia alcança 100 milhões de downloads no Brasil

A Nokia pode ter escolhido o Windows Phone como seu principal sistema operacional, mas ainda existe uma base enorme de terminais da fabricante usando plataformas Symbian, especialmente em países emergentes como Brasil e Índia. A prova disso é o fato de a loja de aplicativos da Nokia ter alcançado esta semana a marca de 100 milhões de downloads no Brasil. A loja existe desde 2009 por aqui (originalmente se chamava Ovi Store) e tem um catálogo com mais de 100 mil itens.

Notícias relacionadas
Somente no primeiro trimestre deste ano, a Nokia registrou 22 milhões de downloads em sua loja feitos por usuários brasileiros. Esse volume representa um crescimento de 215% frente ao mesmo período de 2010. Por dia, em média, são baixados 330 mil itens da loja no Brasil. 55% desse total vão para celulares mais simples, que usam a plataforma S40, informa a Nokia.

Com o lançamento na semana que vem dos dois primeiros modelos da Nokia com Windows Phone (Lumia 800 e Lumia 710), a versão brasileira da loja ganhará também aplicativos para o sistema operacional da Microsoft. O INdT, braço de desenvolvimento de software da fabricante no País, está pronto para publicar de imediato dez títulos em português para Windows Phone, conforme adiantou Mobile Time na semana passada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!