O Bradesco registrou no ano passado 380 milhões de transações realizadas através de dispositivos móveis (celulares e tablets). Esse volume representa um crescimento de 1.074% em dois anos. Somente em dezembro foram verificadas 52 milhões de transações através desse canal, o que corresponde a um aumento de 267% frente ao mesmo mês de 2011. Em apenas um dia de dezembro foram feitas 2 milhões de transações através de dispositivos móveis.
O banco disponibiliza atualmente mais de 100 tipos de serviços diferentes via celular ou tablets, desde meras consultas de saldos até aplicações em fundos de investimento e tomada de empréstimo. O acesso pode ser feito por meio celulares de baixa gama, usando SMS, ou por smartphones, através de aplicativos móveis para diferentes sistemas operacionais que acumulam mais de 4 milhões de downloads até o momento.
Os canais digitais (celular, Internet, autoatendimento e fone fácil) já representam juntos 92% do total de transações do Bradesco.
Entrevista
Em dezembro, MOBILE TIME publicou entrevista com o diretor de canais digitais do Bradesco, Luca Cavalcanti, na qual o executivo adiantava alguns dos seus números de mobilidade e comentava a forte adesão de seus correntistas a esse canal. Na época, o número mais recente computado era o de outubro: 44 milhões de transações pelo celular. Releia aqui a entrevista com Luca Cavalcanti.