Transferências de dinheiro pelo celular crescerão 150% no mundo em 2015

O número de transferências de dinheiro por meio de dispositivos móveis deve crescer mais de 150% em 2015 no mundo, com as companhias de redes sociais aderindo à modalidade. Mais de 13 bilhões de transações devem ser registradas neste ano, estima a empresa de pesquisas Juniper Research.

Notícias relacionadas
A Snapchat fechou parceria com a Square para fazer as transações dentro de sua plataforma. Já o Facebook criou uma plataforma própria no começo deste ano nos Estados Unidos. Dentre as empresas que mais crescem nesse serviço está a norte-americana Venmo, que possui tráfego de US$ 1 bilhão por trimestre.

Do outro lado do Pacífico, as empresas chinesas Alipay e WeChat viram um crescimento nas transações entre pessoas (P2P – Person to Person) em fevereiro de 2015, durante os seis dias do Ano Novo Chinês. Apenas no WeChat, 3,3 bilhões de transações P2P foram registradas no principal feriado comercial da China, devido a uma ação com um voucher de presente chamado "envelope vermelho".

Emergentes

Nos mercados emergentes, a Juniper indica que houve melhoras na adoção e desenvolvimento de serviços como microcrédito, poupança e microsseguro. São 17 mercados, a maioria da África Subsaariana, com o número de carteiras móveis superando a quantidade de indivíduos bancarizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!