Apple expande conexão de emergência entre celular e satélite para Europa

Sistema Emergency SOS foi apresentado em setembro deste ano (Reprodução: Apple/YouTube)

[Publicado originalmente no Mobie Time] A Apple ampliou para a Europa Ocidental a cobertura de seu serviço de conectividade de satélite para celular. A companhia confirmou que a tecnologia conhecida como Emergency SOS chega nesta terça-feira, 13, a quatro países: Alemanha, França, Irlanda e Reino Unido.

Vale lembrar, a Apple apresentou esse sistema de emergência no lançamento do iPhone 14, com apoio da Globalstar. A tecnologia funciona exclusivamente nos smartphones da família iPhone 14 – 14, Plus, Pro e Pro Max – e a partir do iOS 16.1.

Lançado primeiro nos Estados Unidos e Canadá no mês passado, o serviço de satellite-to-cellular permite a um usuário do novo handset da companhia enviar sinal de emergência por texto quando estiver em locais longínquos, sem cobertura celular ou Wi-Fi, além de poder enviar a localização via app Find My Phone.

Notícias relacionadas

Na Europa, os usuários do iPhone 14 que ligarem para o serviço local de emergência serão direcionados automaticamente para o 112, o número de emergência geral da Europa. Se o atendimento não for feito por falta de conexão Wi-Fi ou celular, o Emergency SOS é ativado.

Assim como aconteceu no lançamento na América do Norte, o serviço de emergência por satélite da Apple será gratuito por dois anos aos europeus. A empresa afirma que a tecnologia chegará a outros países em 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!