Volume de negócios extraordinário da TIM chama atenção do mercado

As ações da TIM tiveram um desempenho nesta segunda-feira, 14, fora do normal. O que mais chamou a atenção dos analistas foi o volume de negócio, mais de três vezes superior ao usual, segundo um analista que não quis se identificar. Segundo ele, normalmente a TIM tem um volume de negócio em torno de R$ 20 milhões, mas hoje foi de cerca de R$ 70 milhões.
A performance atípica das ações da TIM acontece um dia antes de coletiva de imprensa que a empresa convocou para fazer um "anúncio importante" em São Paulo. Os analistas ouvidos por este noticiário não acreditam que o anúncio de uma eventual conclusão da negociação com a Intelig possa justificar o volume extraordinário de negócios. "O mercado já precificou no curto prazo quando eles (TIM) anunciaram que iam absorver parte da dívida (da Intelig)", afirma o analista. Além disso, ele menciona que os benefícos da aquisição já são conhecidos, como redução do custo com rede de terceiros e etc.
Um outro espectador do mercado lembra que a aquisição da Intelig é conhecida há mais de um ano, o que portanto não justifica o dia atípico. Para completar o mistério, as ações da Vivo também tiveram forte alta durante o dia, figurando entre as maiores altas da Bovespa, mas fechando com alta de 2,86% o papel ordinário e 2,92% o preferencial. Já a TIM – que também figurou entre as maiores altas do dia – fechou com alta de 5,93% (ordinário) e 5,91% (preferencial).

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!