Telefônica mantém investimentos de R$ 1,7 bilhão por ano no País

A Telefônica mantém investimentos de R$ 1,7 bilhão por ano (pelo menos) no País e prepara o lançamento de telefonia IP para o mercado residencial entre o primeiro e o segundo semestre de 2006.
Entre os destaques da empresa neste ano, segundo o presidente do grupo, Fernando Xavier Ferreira, está o cumprimento das metas da segunda etapa do plano de universalização em novembro, com um mês de antecipação.
A operadora já havia cumprido a primeira etapa com dois anos de antecipação, em dezembro de 2003. Esta segunda prevê o atendimento de cidades com mais de 300 mil habitantes, a disponibilidade da linha com no máximo uma semana de espera, a implantação de telefones públicos comunitários em localidades com até 100 habitantes e atendimento e assistência a assinantes deficientes auditivos e visuais. Segundo Ferreira, isso exigiu um trabalho de levantamento das cidades, já que dados de localidades pequenas, com menos de 100 habitantes, não são mapeadas pelo IBGE. ?Pelo menos 1,5 mil pessoas da Telefônica foram envolvidas neste trabalho?, diz Ferreira.

Notícias relacionadas
Outro destaque apontado pelo executivo é na área de banda larga. A empresa alcançou 1 milhão de assinantes, com previsão de fechar este mês com 1,2 milhão no serviço Speedy. A Telefônica Empresas fecha o ano com 1,8 mil clientes com a estratégia de verticalização por segmento de negócios; e a Atento presta serviços para 50 mil empresas.

Investimentos na Vivo

Xavier negou as notícias divulgadas ontem, 13, sobre redução de investimentos dos controladores da Vivo no Brasil. Explicou que o controle de investimentos da Telefónica Móviles e Portugal Telecom seria referente à ampliação e modernização da Vivo, para tentar racionalizar o máximo possível para reduzir o cash flow e dar condições de competitividade à empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!