Anatel publica decisão que extingue outorga de SMP da Oi

Novo posicionamento da Oi. Foto: Divulgação

A partir desta sexta-feira, 14, está extinta a outorga de serviço móvel pessoal (SMP) da operadora Oi. O ato que declarou extinta a autorização da execução do serviço foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

A empresa, que está em recuperação judicial, solicitou a renúncia em fevereiro deste ano. A Procuradoria Federal Especializada deu parecer favorável para o pedido, que após análise do Conselho Diretor foi ratificado. O pedido da Oi se fundamenta a partir da venda dos ativos da operadora no segmento móvel, que foram comprados por TIM, Claro e Vivo por R$ 16,5 bilhões. Este valor inclusive, está sendo questionado pelas três operadoras.

O trio de teles alega que a operadora Oi deve a elas um montante de R$ 3,187 bilhões, justificando que o valor é devido porque foram detectadas divergências em contratos da Oi. TIM, Claro e Vivo, também reiteraram que haveria um período de negociações, caso a Oi contestasse o ajuste – o que a empresa já fez. A Oi alega que todas as informações solicitadas foram fornecidas no período de avaliação e discorda das contas apresentadas pelas três operadoras compradoras. O processo será decidido em arbitragem.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!