TIM ativa 5G em Santos, Jundiaí e outras cidades paulistas

Foto: Divulgação/TIM

A TIM anunciou a ativação da rede 5G em mais 15 cidades do estado de São Paulo nesta semana. As novas cidades com o serviço são Americana, Atibaia, Araraquara, Botucatu, Caraguatatuba, Guarujá, Itanhaém, Jundiaí, Mauá, Mogi das Cruzes, Mongaguá, Santos, São José do Rio Preto, São Vicente e Ubatuba.

Com a ativação da cobertura 5G nessas localidades, a operadora passa a cobrir novas áreas do interior paulista, parte do litoral do estado, a região da Grande ABC, e a região metropolitana e todos os bairros da capital, declarou a TIM.

Com isso, a companhia afirmou que soma agora mais de 2 mil antenas licenciadas em SP, distribuídas em 40 municípios atendidos pela quinta geração de redes móveis na unidade da federação.

Notícias relacionadas

O anúncio das ativações paulistas ocorreu poucos dias após a empresa implementar a rede em 35 cidades brasileiras nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Com as novas adições, a operadora informou que já entrega a tecnologia 5G a 137 cidades do país. De acordo com a Anatel, a TIM somou 2,8 milhões de clientes da quinta geração móvel em julho.

"Hoje, quase 90% dos smartphones à venda pela TIM são compatíveis com o 5G, sem necessidade de troca de chip. A nova tecnologia beneficiará a economia local das regiões atendidas e seus moradores, com facilidades como acesso a teleconsultas de saúde, educação à distância e trabalho em home-office", disse a operadora, em comunicado à imprensa.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!