Nokia reduz expectativa de receita em 2023 por fraca demanda em redes

Pekka Lundmark - Presidente e CEO da Nokia

A Nokia informou nesta sexta-feira, 14, uma redução de suas expectativas em receitas de vendas para 2023, de uma estimativa prévia de 24 a 26 bilhões de euros de ganhos para uma prévia agora de 23 a 24 bilhões de euros. A fornecedora relatou que essa mudança acontece por comercializações mais lentas nas unidades de infraestrutura de rede e redes móveis no segundo semestre deste ano.

Em nota enviada ao mercado, a Nokia explicou que o cenário macroeconômico (inflação e aumento da taxa de juros), normalização dos estoques após dois anos de problemas na cadeia de suprimentos (crise do supply chain e semicondutores) e o apetite dos clientes são os principais motivadores para o recuo do resultado em 2023. Com isso, os planos de gastos das empresas foram afetados e alguns projetos em infraestrutura de redes e redes móveis devem ficar apenas para 2024.

De acordo com a prévia do resultado financeiro do segundo trimestre divulgada também nesta sexta-feira, a Nokia espera um faturamento de 5,7 bilhões de euros, ou seja, um resultado similar (flat, na linguagem financeira) ao mesmo período em 2022. Por sua vez, o lucro operacional deve ficar próximo de 80 milhões de euros puxado pelas vendas na divisão Nokia Technologies (licenciamento e propriedades intelectuais). O resultado completo da Nokia será divulgado no próximo dia 20 de julho.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!