O Festival de Publicidade de Cannes; a Mobile Marketing Association (MMA); e a Velti, provedora de publicidade móvel e tecnologia de marketing, anunciaram nesta segunda-feira, 14, que o Mobile Marketing vai figurar pela primeira vez como uma categoria individual no 59º Festival de Publicidade de Cannes – um dos principais eventos de publicidade do mundo, que ocorrerá na semana de 17 a 23 de junho. Para celebrar o evento, a cidade francesa receberá o Mobile Circus, evento em forma circense que ajudará a promover o mobile marketing, e que sediará debates e demonstrações da tecnologia.
Pela primeira vez este ano, o Leão de Cannes vai incluir Mobile Marketing como uma categoria distinta. Para acompanhar o tema do Festival, a MMA criou o “Mobile Circus Comes to Town”, iniciativa para aumentar o conhecimento sobre as tecnologias móveis e destacar as iniciativas mobile. O programa da MMA vai equilibrar entretenimento com educação, enquanto mostra a diversidade e o potencial de crescimento do Mobile Marketing.
O Mobile Circus vai apresentar eventos e programas interligados ao cronograma do Festival de Publicidade de Cannes, aumentando o nível de visibilidade e exposição do canal mobile.
Os eventos estarão centrados na Mobile Smart Big Top, uma tenda de circo que serve como ponto de encontro para agências e profissionais de marketing de todo o mundo, que lá terão uma oportunidade de se conectar com a equipe MMA e de se relacionar com marcas, agências e profissionais de mídia. Além disso, performances circenses serão apresentadas durante o dia, trazendo mais diversão ao festival.
Outra iniciativa será a implementação de uma Academia de Cannes de Criatividade para Jovens do Marketing, na qual serão recolhidos currículos dos 70 melhores novos profissionais de marketing participantes do evento, que terão a oportunidade de participar de workshops sobre tecnologias de mobile marketing.