Vivo puxa receita da Portugal Telecom no primeiro trimestre

A Portugal Telecom, que detém 50% do controle da Vivo, registrou lucro líquido de 166,4 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, alta de 19,1% em relação ao mesmo período do ano passado, quando lucrou 139,8 milhões de euros. A receita da operadora entre janeiro e março foi de 1,6 bilhão de euros, o que representou um pequeno aumento de 2,1%, ante os 1,57 bilhão de euros contabilizados nos primeiros três meses de 2008.
Segundo a empresa, a Vivo foi novamente a responsável pelo bom desempenho do grupo. A operadora de telefonia móvel brasileira registrou lucro líquido de R$ 123,5 milhões no primeiro trimestre deste ano, um aumento de 26,5% em relação ao mesmo período de 2008. Já a receita da Vivo contribui com 703,7 milhões de euros do total, crescimento de 5,7%, o que representou praticamente 44% do faturamento total da Portugal Telecom.
A companhia portuguesa investiu 224 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, o que representou um aumento de 57,1% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!