MTV aposta no celular para chegar ao público

"A TV vai ter que se reinventar, mas dentro da sua especialidade, que é o conteúdo", diz Cris Lobo, diretora de programação da MTV, que participou de debate no Congresso TV 2.0, promovido por TELA VIVA e TELETIME nesta terça, 4. Segundo ela, que apresentou o conceito "MTV Second Skin", que leva o conteúdo da MTV para os meios Internet e telefonia móvel, a TV agora tem que ser mais analítica na sua cobertura. "Não dá para competir com a Internet em notícias", diz. Por isso, a emissora abandonou o antigo "Drops MTV", que levava ao canal notícias a cada hora, deixando a veiculação de notícias para seu site ou mesmo para envio por SMS, que é a "linguagem" que a emissora vem usando para se comunicar com a audiência através da telefonia móvel. Apesar de usar uma plataforma com limitação de recursos, a distribuição de conteúdo para telefones é a aposta de MTV para o futuro, diz Cris. "Estamos mais preocupados com a tela que anda. Se a TV era a tela dos anos 80 e o computador a dos anos 90, o celular é a tela dos últimos anos", diz. Ela lembra, no entanto, que há ainda uma indefinição regulatória sobre a possibilidade de enviar conteúdo diferenciado para dispositivos móveis através do canal de TV digital. O fato, segundo ela, é que os clientes importantes querem estar também na Internet e no celular. "Você tem que criar produtos especiais", afirma.
Interatividade
A diretora da MTV diz que a interatividade na TV é fundamental para trabalhar a marca, mesmo que não faça dinheiro, o que não é uma aposta da emissora. No mesmo painel, Maurício Portela, diretor de programação do canal Esporte Interativo, aberto nas parabólicas na banda C, disse que a convergência unirá a qualidade da TV e a interatividade da Internet em diversas plataformas. Segundo ele, o canal já faz interatividade e varejo na TV. A própria audiência participa da escolha dos jogos que serão exibidos. Além disso, o canal desenvolve iniciativas para rentabilizar a audiência através do Shop do Esporte, que, na Internet e com programa na TV, vende produtos relacionados ao tema do canal.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!