MTV aposta no celular para chegar ao público

"A TV vai ter que se reinventar, mas dentro da sua especialidade, que é o conteúdo", diz Cris Lobo, diretora de programação da MTV, que participou de debate no Congresso TV 2.0, promovido por TELA VIVA e TELETIME nesta terça, 4. Segundo ela, que apresentou o conceito "MTV Second Skin", que leva o conteúdo da MTV para os meios Internet e telefonia móvel, a TV agora tem que ser mais analítica na sua cobertura. "Não dá para competir com a Internet em notícias", diz. Por isso, a emissora abandonou o antigo "Drops MTV", que levava ao canal notícias a cada hora, deixando a veiculação de notícias para seu site ou mesmo para envio por SMS, que é a "linguagem" que a emissora vem usando para se comunicar com a audiência através da telefonia móvel. Apesar de usar uma plataforma com limitação de recursos, a distribuição de conteúdo para telefones é a aposta de MTV para o futuro, diz Cris. "Estamos mais preocupados com a tela que anda. Se a TV era a tela dos anos 80 e o computador a dos anos 90, o celular é a tela dos últimos anos", diz. Ela lembra, no entanto, que há ainda uma indefinição regulatória sobre a possibilidade de enviar conteúdo diferenciado para dispositivos móveis através do canal de TV digital. O fato, segundo ela, é que os clientes importantes querem estar também na Internet e no celular. "Você tem que criar produtos especiais", afirma.
Interatividade
A diretora da MTV diz que a interatividade na TV é fundamental para trabalhar a marca, mesmo que não faça dinheiro, o que não é uma aposta da emissora. No mesmo painel, Maurício Portela, diretor de programação do canal Esporte Interativo, aberto nas parabólicas na banda C, disse que a convergência unirá a qualidade da TV e a interatividade da Internet em diversas plataformas. Segundo ele, o canal já faz interatividade e varejo na TV. A própria audiência participa da escolha dos jogos que serão exibidos. Além disso, o canal desenvolve iniciativas para rentabilizar a audiência através do Shop do Esporte, que, na Internet e com programa na TV, vende produtos relacionados ao tema do canal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.