Alcatel diz ter investimento não-significativo no Opportunity Fund

A matriz da Alcatel na França admitiu, em entrevista por escrito ao TELETIME News, que tem investimentos no Opportunity Fund, mas diz que se trata de um investimento não-significativo, ao contrário do que afirma o Citibank em ação que move contra o Opportunity em Nova York.
Ao ser perguntada por que razão, como fornecedora das empresas controladas pelo Opportunity, a fabricante teria investido em um fundo offshore, a empresa respondeu: "À época da privatização do setor de telecomunicações no Brasil, em 1999, a Alcatel ajudou na criação de novas operadoras de telecomunicações, em geral por meio de 'vendor financing' (financiamento para fornecimento de equipamentos), e excepcionalmente por meio de investimento em fundos, que indiretamente investiam em participações nas operadoras. O investimento foi realizado por meio de uma empresa francesa que não tem restrições para investir em fundos de investimento offshore."
TELETIME News perguntou ainda à Alcatel se a empresa foi forçada pelo Opportunity a realizar tais investimentos como forma de garantir contratos. A esta pergunta, a Alcatel respondeu apenas: "Os contratos assinados no Brasil foram realizados em condições de mercado (arm's length)". Ao ser questionada se os investimentos no Opportunity Fund estão contabilizados e onde aparecem estes registros, a Alcatel respondeu:"Os investimentos e contratos da Alcatel estão registrados de forma acurada em perfeito cumprimento às regras e padrões contábeis."

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!