Deputados também farão audiência sobre negócio

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta, dia 14, o requerimento dos deputados Walter Pinheiro (PT/BA) e Dr. Rosinha (PT/PR) para realização de audiência pública sobre "a venda da Embratel ao grupo mexicano Telmex e as repercussões para os acionistas minoritários". Serão convidados para participar Jorge Rodrigues, presidente da Embratel; José Formoso Martinez, vice-presidente de operações internacionais da Telmex; Octávio Azevedo Marques, presidente do Conselho de Administração da Telemar; Luiz Leonardo Cantidiano, presidente da CVM; Waldir Corrêa, presidente da Associação Nacional dos Investidores de Capitais e Pedro Jaime Ziller, presidente da Anatel. Ainda não há data para a realização da audiência. Sobre o mesmo assunto, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou um requerimento solicitando informações da Embratel sobre o processo de venda do controle da empresa.
A comissão aprovou ainda o requerimento de autoria do deputado Renato Cozzolino (PSC/RJ) para que representantes da Nokia, da Siemens e da Motorola prestem esclarecimentos sobre denúncias de má qualidade nos aparelhos celulares.
A Comissão não votou o projeto de lei nº 5.476/01, do deputado Marcelo Teixeira (PMDB/CE), que acaba com a assinatura mensal na telefonia. O projeto foi retirado por causa de pedido de vistas da deputada Maria do Carmo Lara (PT/MG).

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!