Telefónica lança loja própria de conteúdos até agosto

A Telefónica está trabalhando para lançar até agosto um serviço de entrega de conteúdo multiplataforma. Nomeado provisoriamente de Frigo, a solução é, na verdade, uma loja própria de conteúdos, aplicativos e serviços da operadora com back-up de informações na nuvem. Brasil, Argentina, Alemanha, Iralanda, México, Espanha e Reino Unido serão os primeiros países a ter o serviço.
De acordo com a diretora do Mobile Data Group da Telefónica, Tanya Field, o Frigo será lançado inicialmente apenas para telefones móveis Android, Windows Mobile, Java e Symbian e ainda os compatíveis com o padrão da Wholesale Applications Community (WAC), a aliança de operadoras e fornecedores para a construção de uma plataforma aberta global. "Nossa intenção é de que até o fim do ano já passemos a oferecer o Frigo para outras plataformas como TVs conectadas e set-top boxes de TV por assinatura, para que os nossos clientes possam comprar, baixar, armazenar e gerenciar em que dispositivos querem acessar quais conteúdos", revela. Músicas, vídeos e cupons de recompensa para ações de fidelização também devem entrar em operação até o final do ano.
O Frigo entregará os conteúdos através da plataforma Mobile Service Dilivery Platform, da Ericsson, e usurá a tecnologia Xiam, da Qualcomm, para recomendar conteúdos, serviços e oferta de acordo com o perfil de cada cliente.

Notícias relacionadas
A tecnologia Xiam permitirá também à operadora ainda direcionar os mobile advertisement de acordo com o perfil de cada usuário, levando em conta sexo, idade, localização geográfica e os padrões de consumo de aplicativos, conteúdos e serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!