Alexandre Hohagen deixa o Google e vai para o Facebook

Alexandre Hohagen, até então vice-presidente do Google para a América Latina, deixou a gigante de internet e seu destino é o Facebook, principal rival do Google, onde ocupará o posto de vice-presidente de vendas da América Latina.
O Facebook informou que Hohagen "liderará as operações da companhia na região e estruturará uma equipe para trabalhar diretamente com marcas locais e globais, em resposta à crescente procura por produtos de marketing do Facebook". O site de relacionamento comentou ainda que está planejando formar uma equipe local dedicada a dar suporte e ajudar as principais marcas da região a utilizar o Facebook com sucesso.
Já o Google disse em comunicado que a companhia está em busca de um novo comandante para a operação na América Latina. O executivo, que já fora presidente do Google Brasil, foi diretor-geral da empresa para a América Latina e em janeiro deste ano foi promovido ao cargo de vice-presidente para a região.

Notícias relacionadas
Com a saída de Hohagen, o Google ganha mais uma lacuna para preencher, já que Alex Dias, que era presidente da empresa para o Brasil, também deixara a companhia em setembro. Desde então, Hohagen acumulava as duas funções e ocupava o posto de comandante da operação brasileira interinamente. Enquantoisso,Dennis Woodside, que era chefe de Hohagen responde pela filial brasileira.
O Facebook vem registrando expressivo crescimento no Brasil e diminuindo consideravelmente a diferença de participação para o seu concorrente Orkut, do Google. O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, já havia dito em agosto do ano passado, em visita ao Brasil, que estudava abrir um escritório próprio no país, estratégia que pode ganhar força com a contratação de Hohagen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!