TIM recebe a primeira operadora móvel virtual do País

A Porto Seguro Telecomunicações, companhia criada em parceria com a Datora Telecom com o objetivo de prestar serviços de telecomunicações aos segurados da Porto Seguro no modelo de operadora móvel virtual (MVNO), usará a rede da TIM.
O acordo abrange a operação em todos os estados do país. A operadora acredita no potencial do modelo de negócios de MVNO e mantém conversas avançadas com outras potenciais operadoras virtuais.
"Este acordo reforça o caráter inovador e pioneiro da TIM que, desde o início dos estudos sobre a viabilidade de MVNOs no Brasil, acompanha e avalia as oportunidades de negócios que surgem com esse novo modelo. Esta parceria é o início de uma nova fase para o setor de telecomunicações e a empresa está preparada para capturar todas as oportunidades", diz em comunicado Antonino Ruggiero, presidente da Intelig e responsável pela área de wholesale na TIM.

Notícias relacionadas
A Datora Telecom foi a primeira empresa a dar entrada no pedido de licença para operadar um MVNO no País. A Porto Seguro Telecomunicações S.A., que ainda não tem data para entrar em operação, foi criada com o objetivo de otimizar a gestão interna de custos com telefonia celular de clientes e corretores. A companhia possui 8,5 milhões de itens segurados, dos quais 3,8 milhões são veículos. Com o modelo de autorizada, a operadora virtual ficará responsável pela operação, gestão de tráfego, emissão de contas, atendimento a clientes e acordos de interconexões. Confira na edição de janeiro/fevereiro da Revista Teletime uma reportagem completa sobre o desenvolvimento das MVNOs no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!