Publicidade
Início Newsletter TIM ativa faixa de 700 MHz em mais oito cidades paulistas

TIM ativa faixa de 700 MHz em mais oito cidades paulistas

Foto: Pixabay.com

Com o desligamento do sinal de TV analógico em mais cidades, a TIM promoveu a expansão de sua rede 700 MHz. A operadora anunciou nesta quinta, 13, a ativação da frequência em mais oito cidades em São Paulo: Cotia, Embu, Ferraz de Vasconcelos, Itu, Jandira, Salto, Suzano e Taboão da Serra. A tele atua em todos os 645 municípios paulistas com 4G, e afirma ter ativado a tecnologia em 145 cidades no Estado apenas em 2018.

Ainda de acordo com a TIM, todos os aparelhos do portfólio atual da empresa já são compatíveis com a faixa de 700 MHz. Em todo o Brasil, a tele cobre 1.284 municípios com esse espectro, dos quais 24 são capitais. Até 2020, o objetivo é de chegar a mais de 4 mil cidades com a rede 4G, alcançando 96% da população urbana.

Vale lembrar que a operadora negocia um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Anatel, com a previsão de ser assinado no primeiro semestre de 2019. A empresa ainda não divulga o número de cidades e nem quais serão atendidas com 4G, mas espera haver uma coordenação da agência para não se sobrepor à previsão de cobertura da tecnologia no PGMU-IV.

Notícias relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Sou morador de Suzano, especificamente do bairro Vila Ipelandia e após essa notícia pipocar em tudo que é site o sinal 4G da Tim simplesmente desapareceu daqui de casa, antes do 2600Mhz atendia com perfeição e com sinal excelente agora estou sem sinal a dias.

    Teoricamente esse 700Mhz deveria ser melhor, no caso aqui me causou prejuízo já que não tenho mais cobertura nenhuma, isso é um completo desrespeito com o usuário simplesmente desligarem um espectro de sinal sem se preocuparem se isso iria atingir seus usuários ou não.

Deixe seu comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile