Minicom adia audiência pública sobre ampliação do Gesac

O Ministério das Comunicações adiou para a próxima quinta-feira, 16, a audiência pública para discutir termos e receber sugestões ao edital de licitação que prevê a ampliação do programa de inclusão digital Gesac em 13 mil pontos. O diretor do Departamento de Serviços de Inclusão Digital (Desid), do Minicom, Heliomar Medeiros, explicou que a data foi alterada porque coincidia com a do leilão da Banda H, que será realizado nesta terça-feira, 14, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A audiência pública contará com a participação de representantes do ministério, que responderão dúvidas a respeito da minuta do novo edital do Gesac, bem como receberão sugestões. O edital prevê que os 13 mil novos pontos de presença do Gesac deverão ser licitados em seis lotes, na modalidade pregão presencial, e permite a participação de empresas ou consórcios de empresas que estiverem registrados no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf). A escolha do vencedor será pelo regime de menor preço por lote.
As velocidades de conexão à internet pretendidas pelo Minicom são de 1 Mbps, via satélite; e 2 Mbps, via terrestre. Também serão licitadas soluções de multicast e videoconferência para serem usadas nos pontos de presença em atividades como teleducação e telesaúde. Os novos pontos de presença deverão atender unidades do programa Telecentros.BR e bibliotecas públicas municipais, além de telecentros comunitários instalado pelo Minicom ou em parceria com outros ministérios.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!