Nem a alta do dólar, nem as incertezas econômicas e nem mesmo a redução do ritmo de crescimento de mercado dos últimos meses são capazes de afastar a expectativa de um Natal ainda melhor que o do ano passado para duas operadoras celulares da região da Grande São Paulo, a Telesp Celular e a BCP. A aposta é de que o mercado consumidor, após atravessar o período eleitoral, tenha concluído que a situação do País não se complicou como se temia. E com isso poderá gastar mais com as compras de fim de ano. As duas celulares prometem agressividade em suas estratégias, com descontos e outros benefícios promocionais para enfrentar pela primeira vez nesta data uma terceira concorrente, a TIM.
A BCP, segundo sua vice-presidente de marketing, Silvia Regina Cezar, espera para este Natal 10% a mais em novas adesões sobre os resultados de igual período do ano passado. No último Natal a operadora conseguiu 45 mil novos assinantes em São Paulo e outros 38 mil no Nordeste. Silvia Regina não antecipa detalhes das promoções que prepara, dizendo apenas que pretende oferecer pacotes com vários atrativos.
A Telesp Celular, sem divulgar estimativas em números, também confia no crescimento das vendas este ano, como revela o vice-presidente de marketing e dados da operadora, Luis Avelar. Segundo ele, o foco no próximo Natal será forte na venda dos produtos mais sofisticados, com destaque para os recém-lançados terminais CDMA com tela colorida. Também serão conduzidas ações para conquistar usuários agregados a assinantes, mais exatamente filhos na faixa da adolescência, com destaque para a Coisa (serviço de short message da operadora).
Marketing