Telefónica mantém projeção de crescimento para 2010

A Telefónica informou ao órgão regulador do mercado espanhol que não alterou as projeções de crescimento estabelecidas para 2010, mesmo diante da atual crise financeira. A companhia manteve a expectativa de atingir um lucro líquido por ação de 2,304 euros e um "cash flow" por ação de 2,87 euros. Para o ano de 2008, a companhia também espera alcançar os objetivos previamente traçados.

"Os resultados preliminares do terceiro trimestre mostram uma continuidade nas tendências observadas nos primeiros seis meses nos principais mercados, que permitem avançar na consecução dos objetivos para o conjunto do exercício tanto a nível regional como de grupo", diz o comunicado.

Com relação à dívida, a empresa informa que tem "flexibilidade no calendário de vencimentos", uma vez que o prazo médio de vencimento é de seis anos. A dívida que vence em 2009 é da ordem de 3,8 bilhões de euros e de 5,6 bilhões de euros em 2010. Ao final de junho a Telefónica dispunha de linhas de crédito da ordem de 9,5 bilhões, dos quais 6 bilhões de euros tem vencimentos superiores a um ano.

Notícias relacionadas

A Telefónica informou ainda que aumentou em 50% seu programa de recompra de ações para este ano, o que significa a aquisição de 50 milhões de ações da companhia até o final do ano, que se somam as mais de 100 milhões de ações já adquiridas desde o começo do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!