Eutelsat assina acordo para fornecer DTH nos EUA

Foto: Eutelsat/Divulgação

A operadora de satélites Eutelsat assinou acordo com a Orby TV, uma companhia de serviços de TV em DTH no modelo "pay-as-you-go" nos Estados Unidos. Segundo informou a empresa satelital nesta sexta, 13, a parceria prevê o uso da capacidade em banda Ku do Eutelsat 117 West A. Trata-se do primeiro serviço DTH em língua inglesa no mercado norte-americano em mais de 20 anos, segundo a operadora Eutelsat. 

"Este acordo inovador demonstra o importante papel que o satélite continua a ter na distribuição de TV, mesmo em mercados maduros", destacou o CEO da Eutelsat Americas, Mike Antonovich, em comunicado. 

Lançado em 2013, o satélite Eutelsat 117 West A na verdade está posicionado a 116,8º Oeste e provê capacidade nas bandas C e Ku para as Américas do Norte e do Sul. O equipamento atende a 5 mil antenas DTH para a banda Ku, além de 14 mil antenas em banda C para projetos de conectividade para governos. O artefato é complementado pelo Eutelsat 117 West B, que entrou em operação comercial em 2017 e atende a América Latina (México, América Central, Caribe, região Andina e Cone Sul) também com banda Ku. 

Notícias relacionadas

A Orby TV tem como modelo de negócios a distribuição de TV via satélite com flexibilidade de pagamento do que consome, embora também ofereça "redes populares" e canais locais gratuitos, sem compromisso com verificações de crédito ou contratos. A empresa oferece pacotes básico de US$ 40 mensais ou US$ 50 com extras para até quatro pontos, com opção também de serviços com programação premium e serviço DVR. Os canais locais e uso do guia interativo são gratuitos, mesmo que o assinante decida desativar o pagamento mensal.

Os equipamentos da empresa são vendidos nas redes varejistas norte-americanas Best Buy e em "algumas unidades de varejo local" da Target. Também é possível obter o aparelho por meio de distribuidores independentes ou online, no site Orbytv.com. 

Evento

O Congresso Latinoamericano de Satélites 2019, que acontece dias 26 e 27 de setembro, no Rio de Janeiro, terá entre os temas um debate sobre o futuro da banda C do satélite no Brasil em decorrência do leilão de 5G, que incluirá a faixa de 3,5 GHz. O assunto será abordado por operadoras de satélite, empresas de televisão e pelo secretário de telecomunicações, Vitor Elísio Menezes. A programação do evento inclui ainda temas como satélites inteligentes, mercado de agronegócio, integração das redes de satélites com operadoras móveis, o mercado atual, evolução do mercado de TV, a evolução do mercado em banda Ka, incluindo modelos de acesso comunitário entre outros temas. Confirma a programação completa no site www.satelitesbrasil.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!