Abinee comemora aprovação do PLC e espera maiores investimentos

Assim como as operadoras e o setor de satélites, também a indústria comemorou a aprovação do PLC 79 no Senado Federal nesta semana. Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, 13, a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) afirmou que o novo marco legal de telecomunicações "é fundamental para o crescimento das empresas do setor de TICs e para a implantação da tecnologia 5G no País, incentivando o processo de digitalização da economia brasileira". 

Segundo a associação, a possibilidade da migração dos contratos de concessão para o regime de autorização permitirá a redução da burocracia e propiciará o aumento de investimentos. "A expectativa é de que a medida, esperada pelo setor desde 2016, estimule o crescimento de R$ 20 bilhões no Capex das operadoras nos próximos cinco anos", afirma.

A Abinee diz ter sempre ressaltado a importância da atualização da Lei Geral de Telecomunicações (LGT), desde o início das discussões sobre o PLC 79. A entidade ressalta ainda que a legislação atual foi criada há mais de 20 anos, e que o novo marco permitirá "acompanhar o dinamismo do setor, permitindo a atração de novos players no mercado de telefonia fixa e a ampliação dos investimentos em banda larga".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.