Abinee comemora aprovação do PLC e espera maiores investimentos

Assim como as operadoras e o setor de satélites, também a indústria comemorou a aprovação do PLC 79 no Senado Federal nesta semana. Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, 13, a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) afirmou que o novo marco legal de telecomunicações "é fundamental para o crescimento das empresas do setor de TICs e para a implantação da tecnologia 5G no País, incentivando o processo de digitalização da economia brasileira". 

Segundo a associação, a possibilidade da migração dos contratos de concessão para o regime de autorização permitirá a redução da burocracia e propiciará o aumento de investimentos. "A expectativa é de que a medida, esperada pelo setor desde 2016, estimule o crescimento de R$ 20 bilhões no Capex das operadoras nos próximos cinco anos", afirma.

A Abinee diz ter sempre ressaltado a importância da atualização da Lei Geral de Telecomunicações (LGT), desde o início das discussões sobre o PLC 79. A entidade ressalta ainda que a legislação atual foi criada há mais de 20 anos, e que o novo marco permitirá "acompanhar o dinamismo do setor, permitindo a atração de novos players no mercado de telefonia fixa e a ampliação dos investimentos em banda larga".

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!