A Claro completa um ano de marca (que abriga a Americel, ATL, BCP Nordeste e São Paulo, Claro Digital e Tess) e lança o conceito Claro Idéias, que é uma plataforma que unifica todos os conteúdos digitais da operadora. Com 11,1 milhões de assinantes (crescimento de 66% em um ano), 85 milhões de short messsages trafegadas por mês, 2,5 milhões de downloads de hits mensais e mais 500 mil downloads de vídeos, jogos Java e imagens, o diretor de marketing da Claro, Roberto Guenzburger, diz que o lançamento do Claro Idéias foi acompanhado de um esforço da área de engenharia da operadora para garantir melhor performance da rede. A Claro espera triplicar a demanda por serviços de dados em sua rede. O Claro Idéias está disponível para as redes TDMA e GSM.
Expansão
Segundo Guenzburger, atualmente 500 cidades estão cobertas pela rede GSM/GPRS. Dessas, apenas 50 contam com o protocolo Edge – evolução de alta velocidade do GSM. Até o final deste ano, mais 1.179 cidades estarão cobertas pela rede GSM, totalizando cerca de 1,7 mil cidades com essa tecnologia, diz o diretor da Claro.