Claro lança pacote de dados e promete melhorar qualidade da rede

A Claro completa um ano de marca (que abriga a Americel, ATL, BCP Nordeste e São Paulo, Claro Digital e Tess) e lança o conceito Claro Idéias, que é uma plataforma que unifica todos os conteúdos digitais da operadora. Com 11,1 milhões de assinantes (crescimento de 66% em um ano), 85 milhões de short messsages trafegadas por mês, 2,5 milhões de downloads de hits mensais e mais 500 mil downloads de vídeos, jogos Java e imagens, o diretor de marketing da Claro, Roberto Guenzburger, diz que o lançamento do Claro Idéias foi acompanhado de um esforço da área de engenharia da operadora para garantir melhor performance da rede. A Claro espera triplicar a demanda por serviços de dados em sua rede. O Claro Idéias está disponível para as redes TDMA e GSM.

Expansão

Segundo Guenzburger, atualmente 500 cidades estão cobertas pela rede GSM/GPRS. Dessas, apenas 50 contam com o protocolo Edge – evolução de alta velocidade do GSM. Até o final deste ano, mais 1.179 cidades estarão cobertas pela rede GSM, totalizando cerca de 1,7 mil cidades com essa tecnologia, diz o diretor da Claro.

Notícias relacionadas
Para se diferenciar das concorrentes, a operadora promete inverter o processo de desenvolvimento de conteúdo e lançará concursos abertos aos assinantes que poderão inscrever hits e papéis de parede que, se escolhidos, farão parte do portfolio da operadora. A Claro fechou, ainda, dentro do pacote Claro Idéias, um contrato exclusivo com o DJ Patife, que fará uma turnê em 11 cidades brasileiras, além de um conteúdo de videoclips exclusivos e MP3 com a MTV e com a gravadora Universal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!