A Claro, que está com problemas de faturamento de contas da rede GSM desde maio, deve regularizar o problema até o mês de outubro, afirmou o diretor de marketing da operadora, Roberto Guenzburger. A plataforma de billing da Claro é da Amdocs, mas o executivo esclarece que os problemas com a plataforma de faturamento foram tanto da operadora quanto do fornecedor. A Claro também teve problemas com a plataforma de pré-pago, que já foram resolvidos. Os assinantes estão recebendo as contas referentes ao mês de junho e devem receber parceladamente as demais contas em atraso, até a completa regularização de todas as faturas.
Segundo comunicado da operadora enviado aos assinantes atingidos pela falha, não serão cobrados multa e juros dessas contas. Pela legislação de defesa do consumidor, se o assinante não pagar a conta retroativa, a operadora não poderá suspender o serviço. Nesse caso, a tele deverá propor uma ação judicial e provar a efetiva prestação do serviço. O atraso na entrega das faturas atingiu pelo menos 2% da base total de assinantes da Claro, segundo o diretor.
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