TVs pagas e teles, juntas, discutindo serviços convergentes

A ABTA 2006, principal encontro anual do mercado de TV por assinatura, que acontece este ano entre os dias 1º e 3 de agosto, em São Paulo, trará, pela primeira vez, em um único ambiente, empresas de cabo, MMDS e DTH e empresas de telefonia fixa e móvel discutindo a realidade do mercado de TV por assinatura. No painel de abertura do encontro, os presidentes da Net Serviços (Francisco Valim); Sky/DirecTV (Luiz Eduardo Baptista); TVA (Leila Loria) e Vivax (Chris Torto, também presidente do conselho da ABTA) debatem ao lado de Ricardo Knoepfelmacher, presidente da Brasil Telecom, o futuro do mercado de TV por assinatura, as perspectivas de oferta de serviços convergentes e a aproximação entre os mundos da TV por assinatura e das telecomunicações. Plínio de Aguiar Júnior, presidente da Anatel, abre o evento.
Em outro painel, no dia 3 de agosto, José Leite Pereira Filho, conselheiro da agência, fala sobre as perspectivas regulatórias para as tecnologias de voz e vídeo em plataformas convergentes, e em seguida debate o tema e as "novas formas de TV por assinatura" com representantes da indústria de TV por assinatura e telecomunicações, como Gilberto Sotto Mayor (responsável pelos projetos de conteúdo da Telefônica), Alberto Blanco (Telemar), André Borges (Net Serviços), Antônio João Filho (Vivax) e TVA.

Estratégia

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Outro painel da ABTA 2006, no dia 2 de agosto, traz palestra do Coronel Oswaldo Oliva Neto, coordenador do Núcleo de Assuntos Estratégicos, órgão ligado à Presidência da República encarregado de pensar problemas e soluções para questões estratégicas, incluindo infra-estrutura e tecnologia no Brasil. Debatem com ele sobre as possibilidade de uso da infra-estrutura de TV paga para serviços de inclusão social os secretário do Ministério do Planejamento Rogério Santanna dos Santos, Ancine, Ministério das Comunicações, Luiz Fernando Linhares (conselho consultivo da Anatel) e Alexandre Annenberg (diretor-executivo da ABTA).
Além dos painéis, a ABTA 2006 conta com 13 sessões executivas, dedicadas a apresentações e debates dedicados a executivos das áreas de programação, regulamentação, tecnologia e operação de empresas operadoras de serviços de TV paga e conteúdo, e mais 14 sessões dos STAs, dedicadas à formação e aprimoramento de profissionais de nível operacional das empresas.
A grade do Congresso da ABTA e dos STAs, a programação completa do evento e informações sobre visitação da feira e credenciamento para as palestras estão disponíveis pelo site www.abta2006.com.br ou pelo telefone (11) 3120-2351.

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