Conselho da Telebrás aprova nome de Frederico Siqueira Filho para a presidência da estatal

Foto: Pixabay

O Conselho de Administração da Telebrás aprovou em reunião extraordinária realizada nesta sexta, 12, a nomeação de Frederico Siqueira Filho para presidir a estatal, substituindo Jarbas Valente. Frederico ainda ocupava a diretoria de vendas da Oi Soluções, braço corporativo da Oi, empresa em que atuou em diferentes posições nos últimos 20 anos.  Ele foi indicado pelo ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

Foto do perfil de Frederico de Siqueira Filho
Frederico Siqueira Filho, indicado para a presidência da Telebrás

O conselho de administração da Telebras também passaria a contar com nomes como Sonia Mendes, secretária executiva do Ministério das Comunicações, e Jorge Bittar, ex-deputado e ex-presidente da Telebrás, mas até o fechamento desta edição não foi possível confirmar a eleição destes dois novos nomes. 

Notícias relacionadas

A eleição de Frederico Siqueira para a presidência da Telebrás deverá trazer definições importantes sobre o papel da estatal no governo Lula. Até aqui, a única indicação do que o governo pretende fazer com a empresa foi retirá-la do programa de privatizações. Muito se especulou nos últimos dias sobre o papel que a Telebrás poderia vir a desempenhar no cenário de crise da Oi, eventualmente assumindo a operação da empresa caso seja decretada a caducidade da concessão da empresa, ou determinada uma intervenção pela Anatel, ou ainda em caso de falência no processo de Recuperação Judicial. No entanto, segundo apurou este noticiário, não existe ainda nenhum planejamento ou desenho de qualquer tipo de política que envolva a Telebrás no futuro da Oi, ainda que o tema tenha sido colocado por alguns integrantes no período da transição de governo, no final do ano passado.. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!