Acionistas da Oi aprovam entrada na segunda recuperação judicial

Acionistas aprovaram a segunda RJ da Oi. Foto: Pixabay/TELETIME

Os acionistas da Oi ratificaram o novo pedido de recuperação judicial da empresa. A assembleia geral extraordinária aconteceu nesta sexta-feira, 12, após adiamento por falta de quórum. Desta forma, os acionistas (por 35,853 milhões de votos a favor, 1,551 milhão contra e 4,595 milhões em abstenção) autorizaram a administração a tomar as providências e atos necessários com relação à RJ, aprovando assim o que já foi feito até então. 

A aprovação acontece após dois meses após a Oi ter entrado com o pedido da segunda recuperação judicial, que por sua vez, aconteceu três meses após o encerramento da primeira. O Juízo da 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro já havia aceitado o novo pedido de proteção da companhia

Também aconteceu na mesma data a assembleia geral ordinária da operadora, cujo principal item era o de tomar conta das demonstrações financeiras relativas ao exercício social de 2022. Contudo, como os acontecimentos forçaram a empresa a adiar o balanço, que ainda não foi finalizado, foi decidido que a deliberação das matérias da AGO fosse também postergada, conforme proposta da acionista Bratel.

Notícias relacionadas

Quando os trabalhos forem concluídos e as demonstrações financeiras auditadas forem divulgadas, será feita a nova deliberação. A previsão da Oi é que isso aconteça no dia 22 de maio próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!