Interessada em se tornar uma empresa mais leve e competitiva, a Motorola Mobility apresentou seus dois novos modelos de aparelhos celulares da linha Razr nesta quarta-feira, 13: Razr D1 e Razr D3. Os dois aparelhos, que serão fabricados no Brasil, chegam ao comércio eletrônico nesta tarde e às lojas de varejo e operadoras nas próximas semanas, garante a fabricante. Ambos os devices completarão o portfólio de hadsets Android da companhia e serão uma espécie de smartphone com recursos intermediários e preço baixo.
O Razr D1 chegará às lojas com preços que variam entre R$ 499 e R$ 599, enquanto o segundo custará entre R$ 699 e R$ 799. De acordo com a empresa, o Razr D1 pode ser comprado em duas versões: uma com sinal de televisão analógico e digital e outra sem este recurso. Já o Razr D3 vem equipado com a tecnologia NFC, usada nos meios de pagamento por telefone celular. Os dois aparelhos funcionam com tecnologia 3G.
Entre as principais apostas da empresa para ganhar mercado está a garantia de atualização do sistema operacional. Hoje os aparelhos são vendidos com o Android 4.1, mas assim que uma nova versão do OS chegar ao mercado a empresa disponibilizará a atualização aos usuários do dispositivo.
Segundo Rodrigo Vidigal, diretor de marketing da Motorola Mobility para a América Latina, a estratégia da empresa é focar nesta linha de produtos, embora ainda mantenha alguns outros modelos em seu portfólio. “Queremos trabalhar com menos aparelhos, focando mesmo nos quatro que compõem a linha RAZR”.
O executivo também comentou o recente corte de pessoal a empresa e confirmou que as operações brasileiras passaram pela reestruturação. “Mas não terá um impacto muito forte porque a redução de pessoal foi maior em outros países. Além disso, estamos com uma quantidade menor de produtos”, conclui.