iez! telecom é a nova marca da Cloud2U para operação do 5G

Anderson Ferreira, do Grupo Greatek, em anúncio da marca iez! telecom

Empresa do Grupo Greatek que adquiriu licença regional 5G nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, a Cloud2U anunciou nesta segunda-feira, 13, uma nova marca para atuação como operadora: a iez! telecom.

Fruto de um processo que avaliou mais de 100 nomes distintos ao longo de quase quatro meses, o posicionamento foi escolhido por ser "mais afinado aos novos propósitos do grupo". Atributos como positividade, simplicidade e uma linguagem lúdica e amigável foram considerados na escolha.

Ao TELETIME, o gerente de novos negócios do Grupo Greatek, Anderson Ferreira, explicou que ações estão programadas nos próximos meses para promoção da marca. Entre elas, ativações ao lado de ISPs parceiros e o lançamento de um novo site que já trará as primeiras ofertas da iez! – começando pelo segmento B2B.

Notícias relacionadas

Em paralelo, a marca Cloud2U seguirá ativa como nome do núcleo de tecnologia e da incubadora de novos negócios do Grupo Greatek. Sediada em São José dos Campos (SP), a fabricante de produtos de telecom adquiriu licença regional do 3,5 GHz no Sudeste (exceto São Paulo) durante o leilão 5G de 2021.

Planos

O foco inicial da iez! telecom será nas aplicações B2B, com destaque para ofertas de implementação de redes privativas a partir do espectro detido. O modelo poderá envolver parcerias com integradoras ou mesmo provedores de Internet.

Em um segundo momento, a banda larga sem fio 5G (FWA) deve entrar no roteiro – mais uma vez, com a atuação ao lado de ISPs fazendo parte da estratégia. Já uma incursão no mercado móvel é um passo que ficará mais para frente, explicou Ferreira.

No caso do FWA, provas de conceito já estão sendo realizadas pela iez! em São José dos Campos, a partir de equipamentos de rede de acesso (RAN) da Ericsson. A escala e o alcance da tecnologia são alguns dos aspectos avaliados.

Ainda de acordo com Ferreira, a iez! tem planos de expandir os testes para novas cidades da área de outorga ao longo do segundo e do terceiro trimestre deste ano. Ao contrário das primeiras etapas, realizadas em laboratório, a ideia é que os próximos testes já sejam comerciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!