Tiaxa troca de nome e amplia atuação

A Tiaxa do Brasil agora se chama Okto. A troca de nome representa a conclusão do processo de nacionalização da companhia, iniciado em 2003, quando três sócios-diretores que atuavam no País compraram a operação nacional e a separaram da Tiaxa americana, preservando, porém, a marca. ?Queríamos um nome que fosse fácil de falar em várias línguas. Um nome curto e forte?, explicou Ann Williams, diretora da Okto.
Junto com a troca do nome, a companhia decidiu ampliar sua atuação: entrará em novas tecnologias, atuará como distribuidora de conteúdo para download e expandirá seus negócios para o mercado internacional.
Reconhecida até então como uma integradora de SMS, a empresa agora venderá também jogos em Java e Brew, além de aplicações em MMS. A idéia principal é estender os atuais serviços para as novas tecnologias. Um exemplo é o jogo Futcel, criado originalmente para SMS, e que agora terá também uma versão em Java. Além disso, a Okto pretende intermediar a venda para as operadoras de jogos Java e Brew desenvolvidos por terceiros, como uma agregadora de conteúdo ?bandeira branca?. Não está em seus planos criar uma marca própria para a venda de conteúdo diretamente ao consumidor final. Em MMS as primeiras aplicações devem ser expansões de serviços de interatividade com programas de TV já oferecidos hoje pela empresa via SMS.

Notícias relacionadas

Mercado internacional

O foco da Okto no exterior é o mercado latino-americano. Sua operação internacional será iniciada através da venda de serviços de interatividade via SMS para programas de TV. O caminho será aproveitar os atuais clientes da empresa que atuam em outros países do continente, como canais de TV a cabo e produtoras de conteúdo audiovisual. Um exemplo é a produtora RGB, responsável pela novela Floribella da Band, que oferece interatividade via SMS da Okto no Brasil.

Estimativas

A Okto espera triplicar o tráfego de mensagens de texto em sua plataforma este ano, saltando dos 100 milhões registrados em 2005 para 300 milhões. A receita oriunda de novas tecnologias (Java, Brew e MMS) deve representar 20% do total da companhia em 2006. E a área internacional deve responder por aproximadamente 5% do faturamento da Okto este ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!