Bloqueio pode atingir quase 4 milhões de assinantes

A cinco dias do prazo final de cadastramento dos acessos pré-pagos, que vence no próximo domingo, 18, e considerando uma base de 33,6 milhões de assinantes pré-pagos até o final do ano passado, as operadoras podem ter que bloquear as chamadas originadas e terminadas de cerca de 3,8 milhões de linhas móveis da modalidade pré-paga. Segundo dados da Anatel e das operadoras, cerca de 11,5% dos usuários pré-pagos não haviam se cadastrado até o início desta semana.
Isso equivale também a um recolhimento inicial de R$ 23,5 milhões por parte das operadoras, que, segundo ato publicado pela Anatel nesta terça-feira, 13, terão que recolher R$ 5 por terminal bloqueado. Esse dinheiro será destinado ao Fundo Nacional de Segurança Pública. A Oi foi a única operadora a se pronunciar sobre o assunto e disse que estuda a melhor forma de atender à solicitação da Anatel sem prejudicar o usuário.
A maior parte das operadoras conseguiu cadastrar cerca de 85% de seus assinantes pré-pagos. Conforme os dados da agência, o maior retorno obtido foi o da BCP (Claro), com 100% de cadastramento, seguida da Sercomtel (99%) e da CTBC (93%). Na lanterna, até a semana passada, estavam a TIM (76%) e a Claro (82%).

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!