TIM chega a 16 milhões de hectares conectados com 4G em 2023

Foto: TIM Brasil/Divulgação

A TIM anunciou que deve encerrar 2023 atingindo sua meta de cobertura no campo com 16 milhões de hectares atendidos, em um aumento de 2 milhões em relação ao ano passado. 

A expectativa para 2024 é crescer mais 4 milhões de hectares (dobro da meta estabelecida para 2022), chegando à marca de 20 milhões de hectares conectados.

A empresa tem contratos firmados com mais de 30 grandes grupos do agronegócio brasileiro e atende outras 112 mil propriedades rurais. O 4G tem auxiliado a atender as demandas de digitalização no campo, com o uso de sensores de medição em lavouras e transmissão de dados em tempo real, por exemplo. 

Notícias relacionadas

Hoje, segundo a companhia, 1,3 milhão de pessoas são atingidas com o projeto 4G TIM no Campo, em mais de 676 municípios de 14 estados diferentes. Os benefícios se estendem também à população: são cerca de 265 escolas públicas e 80 unidades básicas de saúde conectadas.

100% das cidades

Na última semana, a TIM também reportou outra importante marca da cobertura 4G: a presença do serviço em 100% dos municípios brasileiros. A última cidade a receber a rede 4G foi Guarinos, em Goiás. A presença na totalidade dos municípios era outra meta da operadora para 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!