Quase 80% dos assinantes de TV nos EUA acessam serviços de TV everywhere autenticados

A estratégia das programadoras e operadoras em adotar soluções de TV everywhere para enfrentar o rápido crescimento dos serviços over-the-top puros – como o Netflix – e o fenômeno cord cutting parece ter surtido algum resultado nos Estados Unidos. Um estudo da TDG Research aponta que 78% dos assinantes de TV paga acessam serviços de TV everywhere autenticados pelas operadoras naquele país.

Notícias relacionadas
De acordo com o estudo, cerca de 74 milhões de domicílios têm acesso a plataformas de TV everywhere das 15 maiores redes de TV, o que representa um aumento de 30% desde outubro de 2013.

O estudo aponta ainda que a expansão das plataformas de TV everywhere foi lenta, uma vez que as próprias programadoras temem um investimento ainda maior nesse tipo de distribuição. O problema, aponta a TDG Research, é que ainda não há uma solução satisfatória para a medição de audiência nestas novas plataformas, o que acaba afetando a venda de publicidade e dificulta a monetização do serviço.

A análise aponta que o TV everywhere já conta com massa suficiente para que haja um investimento maior em métricas de audiência. O próximo passo seria monetizar o conteúdo de tal forma que permita um aumento no volume de conteúdos na plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!