Oi contrata Accenture e Objective para projeto de IPTV

Gradativamente, a Oi (ex-Telemar) forma o grupo de parceiros em seu projeto de IPTV. Depois de escolher a plataforma da Nokia Siemens Networks, a operadora contratou a Accenture para ajudá-la na coordenação de todo o projeto, e a Objective Solutions para cuidar do billing do serviço.
Segundo o diretor de novos negócios da operadora, José Luis Volpini, a contratação de uma empresa como a Accenture para ajudar na coordenação é fundamental em um projeto de tamanha complexidade, que envolve diversas áreas da operadora e precisa ter vários pontos de controle. ?Tudo precisa ser enxergado em nosso Centro de Gerenciamento de Rede (CGR)?, explica. A solução de billing da Objective, por sua vez, já está integrada à plataforma da Nokia Siemens Networks. A Objective é experiente em billing de conteúdo e tem operadoras de TV por assinatura em sua carteira de clientes.

Testes

Notícias relacionadas

A Oi prossegue com a instalação de fibra óptica em bairros da Zona Sul do Rio de Janeiro para iniciar no fim do ano os testes com seu serviço de IPTV, conforme adiantado por este noticiário. Paralelamente, o headend para a captação das imagens dos canais foi instalado em uma área da operadora na Alvorada, zona oeste do Rio. ?Temos um nó da rede fixa lá e é uma região com boa visada?, explica Volpini. É um headend diferente daquele que será usado para o serviço de TV móvel, que foi instalado no prédio da Oi em Ipanema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!