LG quer o segundo lugar em vendas no Brasil

A LG está confiante na tomada do segundo lugar em vendas de aparelhos no mercado brasileiro. De acordo com Alexandre de Jesus, diretor comercial, a LG já tem o segundo lugar em números de aparelhos vendidos para os canais (operadoras e varejo). E que dentro de dois meses, isso se refletirá nas vendas de aparelhos para o consumidor. O primeiro lugar hoje é da Nokia, seguida pela Samsung e Motorola.
O executivo reconhece que não tem números precisos das vendas dos concorrentes, mas o "felling" da empresa mostra que eles estão assumindo a segunda posição. "A gente percebe quanto os clientes compraram dos concorrentes pelo histórico de venda e até pela quantidade comprada dos nossos aparelhos e uma série de outros fatores", diz ele.
Diante da alta demanda, a fabricante coreana já cogita rever sua meta de produção de 14 milhões para o ano. Alexandre explica que a revisão da meta não significa ampliação de fábrica. A empresa avalia três "vertentes" antes de tomar a decisão de ampliar a produção: o cenário macroeconômico, o mercado de celulares e o desempenho da própria empresa.

Notícias relacionadas

3G

Nesta quinta-feira, 12, a companhia apresentou um lançamento para o segmento premium, o Secret. Surpreendentemente o aparelho não é 3G, apesar de oferecer diversas ferramentas do Google como YouTube, blog, Gmail e busca. Alexandre explicou que o segmento premium não se limita apenas aos aparelhos de terceira geração e que a LG aposta no acabamento diferenciado do produto que é de fibra de carbono e o display protegido por um vidro temperado. Além disso, o executivo lembrou que a empresa tem um aparelho de 3G no mercado e mais dois devem entrar ainda neste mês, o que comprova, segundo ele, o interesse da empresa na terceira geração. No entanto, a resposta de Jang-Hwa Lee, vice-presidente e CEO da divisão de mobile communications para a América do Sul e Central, aponta para uma direção oposta. "Nós achamos que a América Latina e o Brasil não estão preparados para a 3G". O aparelho custará cerca de R$ 999 no plano pré-pago.
Para o início do ano que vem, a LG pretende lançar três modelos de smartphones, todos eles de terceira geração. O segmento foi, de certa forma, abandonado pela empresa que tem atualmente tem apenas um smartphone em seu portfólio.
Para o Natal a LG pretende entrar no mercado dos modems USB com fabricação local. A empresa tem uma fábrica em Taubaté (SP) que também exportará para o mercado sul-americano. O investimento para a nova linha ainda não foi fechado. Na opinião de Alexandre de Jesus, o Natal desse ano ainda não será o melhor para a 3G porque as operadoras ainda estão consolidando a ampliando as suas redes. "Ano que vem vai ser muito melhor", prevê.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!