Publicidade
Início Newsletter Anatel indica Carlos Baigorri para cadeira no CGI.br

Anatel indica Carlos Baigorri para cadeira no CGI.br

Carlos Baigorri, da Anatel

Conselheiro da Anatel cujo nome foi aprovado pelo Plenário do Senado para o posto de presidente da agência, Carlos Baigorri foi indicado para representar a reguladora no Comitê Gestor da Internet (CGI.br), responsável pela governança da Internet no País.

Além de Baigorri, que entra na vaga de titular antes ocupada pelo ex-presidente da Anatel, Leonardo Euler, o também conselheiro Emmanoel Campelo foi reconduzido ao posto de suplente no comitê.

As indicações foram referendadas em deliberação remota realizada nesta última segunda-feira, 11, pelo Conselho Diretor da Anatel. Os nomes de Baigorri e Campelo foram aprovados por unanimidade pelos conselheiros e devem ser confirmados após publicação da portaria no Diário Oficial da União.

Notícias relacionadas

O CGI.br conta com 21 representantes, sendo nove deles indicados pelo setor governamental. Além da Anatel, as pastas das Comunicações, Defesa, Economia (duas), Casa Civil e MCTI têm direito a cadeiras, bem como o Conselho Nacional de Secretários Estaduais para assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti) e o CNPq. A comunidade acadêmica, terceiro setor e segmento empresarial ocupam as demais vagas.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile